Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na reforma completa de uma residência de 520 m2 no bairro de Trousdale Estates em Beverly Hills, Califórnia. Paul Trousdale comprou 9 mil hectares de propriedade em 1954 e pouco depois começou a delimitar extensas áreas, todas com vistas privilegiadas, em que as construções seriam limitadas a somente um pavimento.
Esta propriedade encontra-se próxima a uma rua sem saída e desfruta de vistas espetaculares em 270° de Beverly Hills e Los Angeles. A residência original foi desenhada em 1962. Curvas e elementos circulares se repetem e podem ser encontrados em todo o desenho.
Os atuais proprietários compraram a residência com a intenção de torná-la uma casa contemporânea aberta e arejada a ser utilizada para entretenimento e para mostrar sua coleção de fotografia moderna e contemporânea.
Ao longo do processo de desenho, o objetivo foi rever os diferentes elementos incorporados com o passar dos anos, que tornaram a casa uma obra sem data. A estrutura da residência era peculiar, porém motivadora.
No exterior, a fachada principal foi reorganizada com um simples gesto platônico na forma curvada de uma parede monumental e revestida com pedra calcária do estado de Indiana. As pedras em estado bruto contrastam com a paleta do resto da residência. Durante a noite, uma iluminação cálida e oculta oferece uma acolhedora recepção a propriedade.
A residência, que começou a ser construída há 50 anos como uma casa relativamente modesta, agora está desfrutando de outra vida; é uma obra contemporânea em Los Angeles. Além do pátio frontal, a maioria do exterior é simples com curvas feitas em gesso branco e uma parede de vidro longa que reflete o generoso alcance dos pontos de vista; a casa é uma espécie de porta de entrada a paisagem.
Desta forma, a residência estabelece uma constante relação com o exterior, através da piscina, jardim e das montanhas longínquas. Com isso a arquitetura exterior assume uma posição modesta em relação às circunstâncias dramáticas, enquanto a experiencia da arquitetura interior é complexa no seu fluxo espacial, rica em materiais e detalhes refinados.